Na capa de seu novo álbum, os quatro integrantes da banda de folk holandesa Trinity aparecem vestindo blazers estampados e supercoloridos cheios de estilo. As peças foram produzidas bem longe dos redutos descolados da Holanda - mais especificamente na favela de Kibera (considerada uma das maiores do mundo), localizada em Nairóbi, no Quênia.
Em uma visita ao à comunidade, o empresário sul-africano Nick Searra notou o potencial das costureiras e dos alfaiates locais e decidiu capacitá-los. Uniu, então, a modelagem ocidental aos tecidos africanos para criar um conceito de alfaiataria masculina bem original em um projeto de moda social batizado de Wakuu.
Ternos completos, blazers de caimento perfeito e gravatas borboletas divertidas de cores diferentes são vendidas online para a África e a Europa por meio do site da marca e custam entre 15 e 225 euros.
Após participar da Semana de Moda de Amsterdã e ver a Wakuu começar a fazer sucesso entre hipsters e fashionistas, Searra tem iniciado um plano de expansão da marca, propondo um sistema de franquias para a instalação de lojas em capitais africanas e europeias.
Se você não gosta da tendência do terno completo, pode ficar no estilo da camisa branca com a calça descolada totalmente estampada, camisas com estamparias africanas e bermudas também estão super em alta!
Vamos lá galera... inspirem-se!