20 de junho de 2013

MACACÃO CHIC!


Eles voltaram em versões mais sofisticadas e elegantes.
Voçê pode usá-los até em festas mais formais.

Saiba como:


Com tecidos nobres e mais fluidos, os macacões arrasam e não perdem a elegância!


Se você é baixinha evite o modelo tomara que caia com pernas muito amplas, que achata a silhueta e prefira aqueles em uma cor só ou estampas com cor de fundo uniforme e invista no salto alto.


Com aplicações de rendas ou pedrarias ficam um charme.



Para você que tem o quadril largo procure um modelo com manga ¾ ou comprida para equilibrar sua silhueta. Opte por um cinto na cintura para afiná-la, o ideal é que seja da mesma cor do macacão.

Casual chic!

As mais gordinhas prefiram as peças em tons mais escuros e estruturadas.






12 de junho de 2013

NO MAIOR SÃO JOÃO DO MUNDO, AS BOTAS VÃO REINAR.



Campina Grande na Paraíba promete e cumpre, é o maior São João do mundo, cheia de quiosques de forró pé de serra a Praça do povo reune multidão para essa festa tão popular do nordeste, ali as botas reinão cheias de estilos, mas voçê sabe como usá-las? 

 

VOCÊ SABE USAR?

Com a chegada do frio, está na hora de tirar as botas do armário. Mas usá-las nem sempre é uma tarefa fácil. Por serem um sapato de cano (seja ele curto, médio, alto ou acima do joelho), as botas podem engrossar as pernas e criar cortes na silhueta, dificultando a tarefa de montar um look elegante, que valorize o corpo.

Para ajudar a minimizar os efeitos "achatadores" que elas podem provocar nas pernas, é preciso evitar os cortes bruscos de cor no look. A principal dica é usar uma calça ou meia-calça na mesma tonalidade da bota. A segunda dica de sucesso é quanto mais longo for o cano da bota, mais curto deve ser o comprimento da saia - mostrando as pernas, você ajuda a "alongar" a silhueta.
Veja abaixo como as famosas usam os modelos de bota caubói, montaria e cano curto.


Caubói,fica linda com calças, alonga a silhueta, look despojado.

Montaria, ideal para dias quentes com shorts, também alonga!


 
Cano curto, cuidado! As que tem pernas grossas, ela encurta a silhueta!




Escolha a sua favorita, e bom São João!!


6 de junho de 2013

EDITORIAL DE MODA


CANGAÇO



Entre o final do século XIX e começo do XX (início da República), surgiu no nordeste brasileiro, grupos de homens armados conhecidos como cangaceiros. Estes apareceram em função, principalmente, das péssimas condições sociais da região nordestina. O latifúndio, que concentrava terra e renda nas mãos dos fazendeiros, deixava as margens da sociedade a maioria da população.

O mais conhecido e temido da época foi o comandado por Lampião (Virgulino Ferreira da Silva), o "Rei do Cangaço”. O bando de Lampião atuou pelo sertão nordestino durante as décadas de 1920 à 1940. Morreu numa emboscada junto com a mulher Maria Bonita e outros cangaceiros em 29 de julho de 1938. Tiveram suas cabeças decapitadas e expostas em locais públicos, pois o governo queria assustar e desestimular esta prática na região. 

Segundo o Houaiss, Cangaço é o modo de vida do cangaceiro!


Não dá pra pensar em nordeste brasileiro sem lembrar do cangaço, aquele velho símbolo do chapéu em forma de lua, com aba para cima que claro, Lampião e seu bando usavam.


 Mas o cangaço é mais  do que um cangaceiro, é a forma de vida deles, seus acessórios e costumes. O uso de símbolos, as cores, e tecidos usados na forma de  inspiração para roupas cheias de estilos, confortáveis, bem usuais.


Assim, vocês irão se surpreender como o cangaço usava e abusava da moda!












































Editorial para conclusão do curso Técnico em Produção de moda FUNETEC-PB.


Produção: Maria Libório / Victor Hugo Gera
style:Martiele Godinho
Make: Landson Moura
Fotografia: Landson Moura
Modelo: Dayanna Lisbôa